quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A natureza


      Paisagens naturais costumam ocorrer com frequência nos arabescos. Mas isso é muito óbvio quando seguimos o seguinte raciocínio. O arabesco é uma representação islâmica e deve ter fundamento com a religião, ou seja, representa Deus e suas criações - aqui entra a natureza. Portanto a natureza é uma opção na representação islâmica de algo.
      Agora veja este arabesco. No início, você pode pensar que ele não ele não tem relação nenhuma com o tema desse post. Mas repare nos detalhes. (Se não perceber de jeito nenhum, abaixo do arabesco a analogia lhe será apresentada, mas tente.)




      Nos detalhes, meio que em segundo plano, vemos flores de vários tipos e joias (minério). Basta saber que podemos encontrar tudo isso na natureza. Portanto o arabesco acima é uma paisagem natural.
      Por isso, concluímos que toda paisagem natural deve conter elementos encontrados na natureza. Dada a conclusão e o conceito, observe mais uma vez o arabesco e procure outras formas de validar a teoria de que ele é uma paisagem natural. Boa sorte!

Um comentário:

  1. Muito bom seu Blog, esse desenhos são seus, podem ser usados ou vc vende ??

    Somos designer de sapato e normalmente precisamos de desenhos gráficos.

    Também temos um blog, que está começando agora .. pode dar uma passada -lá .

    http://bastidoresdosapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir